AFS – Intercultura Portugal

http://www.intercultura-afs.pt/

 

A Intercultura–AFS Portugal é uma associação de Juventude e Voluntariado, sem fins lucrativos. Não tem filiações partidárias, religiosas ou outras e tem estatuto de Instituição de Utilidade Pública.
A Intercultura – AFS faz parte de uma rede internacional representada em 56 países e com sede em Nova Iorque – EUA. Em Portugal, representa ainda a European Federation for Intercultural Learning (EFIL).e é membro do Conselho Nacional de Juventude (CNJ).

Tem como objectivos contribuir para a Paz e Compreensão entre os Povos através de intercâmbios de jovens e famílias, para uma Aprendizagem Intercultural e Educação Global.

Desde 1956 que promove intercâmbios de jovens em Portugal e para o estrangeiro, e a qualidade dos seus programas faz da Intercultura-AFS líder nesta área. A Intercultura – AFS Portugal faz parte do Registo Nacional do Associativismo Jovem, reconhecida pela Secretaria de Estado da Juventude e apoiada pelo Instituto Português da Juventude. A validade dos nossos programas é igualmente reconhecida pelo Ministério da Educação.

Porque acreditamos que o mútuo conhecimento conduz os povos a um respeito recíproco, bem como ao desenvolvimento de uma consciência global, empenhamo-nos na promoção de programas de intercâmbio.

 


%d bloggers like this: