NOVO: Edição de livro “Envelhecer no Estrangeiro: Histórias de Vida”

No âmbito do “Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações” que decorreu em 2012, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) solicitou apoio para a edição de um livro intitulado “Envelhecer no Estrangeiro: Histórias de Vida”, a ser editado em parceria com o GSECP/DGACCP.

 

A iniciativa pretende recolher histórias de vida de portugueses, com mais de 60 anos, a residir no estrangeiro e que tenham emigrado na infância/juventude, de modo a conhecer os seus percursos e proporcionar a partilha de experiências além-fronteiras, enquanto mais valia para a divulgação da cultura portuguesa.

 

O livro irá integrar 152 histórias, devendo os textos, com o mínimo de uma página e o máximo de três páginas A4, ser enviados para a Direção de Serviços de Emigração através do endereço eletrónico – emi@dgaccp.pt, até ao próximo dia 30 de agosto de 2013, impreterivelmente. 

 

No conjunto das histórias selecionadas, a SCML irá proceder a um concurso para a atribuição dos 1º e 2º prémios, sendo oferecida uma viagem a Portugal.

 

A seleção das referidas histórias será efetuada por um júri composto por elementos da SCML, do GSECP, da DGACCP e um(a) especialista em Sociologia das Migrações.

 

Muito se agradece toda a atenção que possa ser dada a esta iniciativa, no sentido de uma ampla divulgação junto dos órgãos de comunicação social e dos cidadãos portugueses residentes no estrangeiro.

 

Poderá consultar aqui o guião para a recolha das “Histórias de Vida”:

Livro Envelhecer no Estrangeiro

 


%d bloggers like this: